CARTÃO COMBUSTÍVELDiga adeus aos adiantamentos de despesas e simplifique a sua contabilidade
CARTÃO COMBUSTÍVEL
Diga adeus aos adiantamentos de despesas e simplifique a sua contabilidade
Aproveite as inúmeras vantagens
Uma única fatura detalhada
Assistência na gestão
Ausência de adiantamento de tesouraria
Acompanhamento da conta diretamente através da internet
Aproveite as inúmeras vantagensUma única fatura detalhadaAssistência na gestãoAusência de adiantamento de tesourariaAcompanhamento da conta diretamente através da internet

Cartões combustível para profissionais: o guia 2022

Encontre os nossos artigos sobre Cartões de combustível

Aproveite as vantagens de um cartão combustível para a sua empresa! A escolha de cartões combustível permite que os seus empregados não transportem dinheiro vivo. Ademais, os pagamentos são protegidos e a sua empresa beneficia de uma redução no combustível. Faça a gestão do seu parque automóvel com os cartões combustível: acabam-se as notas de despesas e os adiantamentos dos empregados.... Válidos em qualquer ponto, em França e no estrangeiro e para todos os tipos de combustível!

Prático, seguro e simples de utilizar, o cartão combustível é uma ferramenta de gestão e de controlo das despesas associadas às deslocações profissionais que oferece muitas vantagens à empresa.

O que é um cartão combustível? Quem o propõe?

O cartão combustível é uma solução proposta às empresas que permite a gestão mais eficaz das despesas relativas às deslocações profissionais, ou até de reduzir os encargos globais. Essa modalidade de pagamento assume a forma de um cartão com um chip que requer um código confidencial com um nível elevado de segurança cujo funcionamento é similar ao de um cartão bancário.

De entre os prestadores que propõem cartões combustível, existem os grandes fornecedores de combustível, inclusivamente aqueles do setor da distribuição. Estão também presentes no mercado os atores independentes, que estabeleceram parcerias com várias redes.

Vantagem do cartão combustível para a sua empresa

Com essa solução, os seus colaboradores não terão que adiantar as despesas de combustível que são diretamente retiradas da conta bancária da empresa, com efeito imediato ou efeito diferido durante vários dias com vista a aliviar a sua tesouraria. Essa ferramenta permite uma boa poupança de tempo para as suas equipas que já não precisam de conservar os comprovativos. Além disso, as diligências associadas à recuperação de IVA são também muito simplificadas.

O cartão pode também ser utilizado para pagar outras despesas associadas às deslocações: despesas de portagem, estacionamento, lavagem e manutenção dos veículos. Nesse caso, o prestador precisa indicar, nos contratos ou nas aplicações online, quais são os pontos de venda que aceitam o modo de pagamento no território nacional e europeu.

Qual é o custo de um cartão combustível?

É remetida uma fatura única à empresa que resume todas as transações efetuadas para cada cartão. As tarifas correspondem geralmente aos preços fixados no posto de combustível, mas as ofertas dão acesso, por vezes, a preços inferiores àqueles praticados no posto de combustível.

De facto, o prestador pode submeter à empresa:

Um preço único para toda a França, calculado baseando-se na média dos preços praticados pelos postos todos que integram a mesma rede.

O preço à medida é indexado em função do número de veículos e destina-se aos grandes grupos públicos ou privados que possuem amplos parques automóveis.

O cartão combustível é fornecido em contrapartida de uma subscrição anual, à qual acrescem as despesas de serviços (fixos ou proporcionais) que são retirados em cada transação.

Designadamente: Alguns prestadores também propõem cartões presente pré-pagos, de um montante variável que as empresas podem oferecer aos seus empregados para compensar uma parte do custo das respetivas deslocações residência-trabalho que não são consideradas como despesas profissionais ou aos seus clientes no âmbito de uma operação de marketing.