Funcionamento de um cartão combustível

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Que validade têm os cartões combustível?

O período de validade do cartão combustível é compreendido entre 12 e 48 meses após a respetiva data de envio e consoante os diferentes emissores. Uma vez rececionado pela empresa, incumbe à direção de a distribuir aos vários portadores.

A data de validade do cartão combustível pode ser criada e acompanhada sob forma de alertas através da ferramenta de gestão online ou a aplicação móvel colocada ao serviço dos clientes pelo emissor do cartão.

Após expiração do período de validade dos cartões combustível, é necessário proceder à renovação dos cartões combustível cuja data de validade foi ultrapassada. Nesse caso também, o procedimento pode ser automatizado através da plataforma de gestão e do acompanhamento online. A maior parte dos emissores propõem a renovação automática após expiração da validade dos cartões combustível.

Coloca-se outra questão quanto à duração de validade do cartão combustível: o que acontece quando um empregado deixa a empresa? Nesse caso, o cartão deve sistematicamente ser desativado no dia da saída do empregado que beneficia de um cartão combustível a fim de evitar qualquer erro ou fraude. As ferramentas online permitem ainda aqui de ganhar tempo e de excluir discrepâncias de faturação. Basta desativar o cartão em causa através da plataforma Web.

Quanto às ofertas pré-pagas do cartão combustível, a validade cumpre o mesmo princípio: os montantes não consumidos devem ser repostos no novo cartão. Esse procedimento gere-se através da plataforma online ou com a intervenção de um interlocutor comercial.

Algumas ofertas são propostas sem compromisso: aqui também, os princípios de validade dos cartões combustível são sensivelmente iguais e a renovação realiza-se através a plataforma online ou de forma automática.

Último aspeto relativo à validade dos cartões combustível: as despesas previstas nos dias úteis na empesa. É possível ajustar o funcionamento limitando os dias e as faixas horárias em causa. Consoante as necessidades dos colaboradores (pessoal dos turnos noturnos, comerciais, equipas de manutenção, etc.), é também possível gerir os cartões consoante as necessidades de cada empregado ou de cada equipe.

 

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