GEOLOCALIZAÇÕES DE VEÍCULOS,Equipe a sua frota automobilística ao melhor preço!
GEOLOCALIZAÇÕES DE VEÍCULOS,
Equipe a sua frota automobilística ao melhor preço!
Poupe até 45%
ao comparar todos os prestadores do setor!
Poupe até 45%ao comparar todos os prestadores do setor!

A geolocalização de mercadorias: entrega e transporte rodoviário

Tempo de leitura: 1 min


Se os condutores de veículos pesados são sujeitos a uma regulamentação rígida, os entregadores e estafetas, ao invés, devem ser rápidos e reativos. Os fornecedores de soluções de geolocalização propõem fórmulas adaptadas para cada uma dessas atividades de transporte de mercadoria.

A geolocalização ao serviço do transporte rodoviário

O transporte de mercadorias por via rodoviária é bastante enquadrado: o tempo de condução do condutor do veículo deve ser controlado com atenção.
Uma solução de geolocalização adaptada ao transporte rodoviário deve incluir as funcionalidades seguintes:

  • Conhecimento do tempo ao volante e a duração das pausas
  • Limitação das penalidades de atraso, com a localização pormenorizada do veículo
  • Emissão de reportings/relatórios pormenorizados que permitem justificar a respeito dos compromissos comerciais junto dos clientes...

Transportes e percursos rápidos

As transportadoras, os estafetas e entregadores serão os primeiros a beneficiar das vantagens ofertas pela geolocalização.
As sociedades de transporte de mercadoria devem escolher opções que facilitam a entrega dos bens transportados, nos melhores prazos:

  • Coordenação com o cliente
  • Comunicação facilitada com o condutor (em caso de atraso, cancelamento, etc.)
  • Acompanhamento em tempo real das operações (levantamento, percurso, entrega...)
  • Assistência à navegação
  • Reporting e transmissão das informações (a fim de facilitar a faturação)

Um impacto positivo em matéria de imagem

Ao lado dos benefícios quantificáveis, a geolocalização tem também um verdadeiro efeito em matéria de imagem de marca para uma empresa.
Ao reduzir os tempos de trajetos e ao ganhar em eficácia, a empresa consegue propor aos seus clientes uma resposta mais célere. A empresa limita igualmente a emissão de CO2 dos veículos da sua frota profissional e com isso, coloca-se com legitimidade no terreno da responsabilidade ecológica.