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Que relação existe entre a geolocalização de veículos e os prémios de seguro mais baratos?
Sim, para um crescente número de seguradoras, a instalação de um sistema de geolocalização e os prémios de seguro mais baratos são indissociáveis. É, em teoria, o caso para os seguros dos jovens condutores, considerados mais suscetíveis de sinistros, mas a instalação de GPS, conforme as exigências da CNIL, é problemática. Para um certo número de veículos de luxo, o prémio de seguro não só é mais barato com GPS, mas a instalação desses sistemas é simplesmente indispensável para poder beneficiar de um seguro.
Ademais, para seguros automóvel para profissionais faturados ao quilómetro, i.é os seguros que se adaptam às distâncias efetivamente percorridas, é possível realizar poupanças importantes com a geolocalização de veículos.
De facto, ao ajudar a otimizar cada trajeto, a geolocalização permite realizar uma poupança no preço dos seguros auto-faturados à distância percorrida, pois permite reduzir o número de quilómetros efetuados por veículo. No caso de frotas de veículos de empresa que dispõem de várias dezenas de veículos, utilitários ou veículos pesados, o vínculo entre geolocalização e os prémios de seguro com preço preferencial acaba por ser particularmente interessante.
Contudo, os poucos euros recuperados dessa forma são longe de ser a principal vantagem da geolocalização de veículos, que além disso, permite:
- Uma melhor segurança para veículos, condutor e a respetiva carga;
- Uma melhor produtividade nas missões itinerante;
- Uma poupança no combustível e na manutenção;
- Um cálculo simplificado dos benefícios em natureza eventualmente em conexão com as deslocações profissionais…
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